domingo, 8 de setembro de 2013

Bebê fica congelado por 4 dias e sobrevive ao tratamento


O pequeno Edwards Ives teve seu corpo congelado por médicos e sobrevive e hoje vive muito bem. Para salvar a vida do bebê, médicos britânicos usaram uma técnica inovadora e que deu muito certo, para a felicidade dos pais e da criança.

O bebê nasceu  um distúrbio no coração que o fazia bater duas vezes mais rápido do que o normal, conhecido como taquicardia supraventricular, fazendo  o bebê tivesse apenas 5% de chance de sobreviver, e para isso os médicos resolveram congelar o bebê durante quatro dias.

A equipe da University College London Hospital criou um tratamento pioneiro para salvar o bebê, o processo consistia em resfriar o corpo da criança de 37 para 33,3 graus celsius  uma cobertura  gel, e isso reduzir os batimentos cardíacos até ficar  batimentos normais de um recém nascido.

O processo foi complicado, pois tiveram que sedar a criança para que ela não movimentasse muito, e em alguns momentos foram necessário usar o desfibrilador para que o coração não parasse de bater. Mas o processo funcionou e no quarto dia os médicos identificaram os batimentos normais do coração do bebe e foram voltando à temperatura do bebê até o normal.

Os assunto composto neste site são retirados das redes em geral.

Fonte:fuxiconews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário