quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DF proíbe organizadas de São Paulo e Corinthians de entrarem em estádio


DF proíbe organizadas de São Paulo e Corinthians de entrarem em estádio
 A secretaria de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal (DF) anunciou nesta quarta-feira que as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Independente estão proibidas de entrar no Estádio Mané Garrincha. A decisão foi tomada depois que grupos ligados às facções entraram em confrontos nas partidas Vasco x Corinthians e Flamengo x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A proibição vai se estender por um raio de 5 km da arena.


Para as demais torcidas serão exigidas como condição para participar de eventos em Brasília a apresentação de uma lista com cadastro atualizado dos associados com: nome completo, fotografia, filiação, RG, CPF, estado civil, profissão, endereço e escolaridade. A relação será analisada pela secretaria de segurança do Estado

"Essas ações são a prova cabal que estes vândalos não podem superar as ações do Estado. Não seremos refém dessas pessoas que querem promover o vandalismo e o estado de barbárie. Nosso objetivo com essas ações é trazer com segurança as famílias de volta ao estádio", disse o secretário extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.


Vale lembrar que São Paulo e Corinthians dificilmente jogarão novamente na cidade. Brasília tem sido escolhida apenas por clubes cariocas na opção de mandar jogos do Brasileiro na capital federal.


Em nota oficial, a Gaviões da Fiel contestou a decisão "precipitada" do governo do Distrito Federal. A entidade, que novamente alegou ser contra qualquer tipo de violência, lamentou que as autoridades decidam punir a entidade ao invés dos indivíduos envolvidos no confronto e flagrados pelas câmeras de segurança do Estádio Mané Garrincha.


Confira a nota oficial da Gaviões da Fiel:


Os Gaviões lamentam mais uma decisão precipitada ao proibir a nossa torcida de ir aos estádios da Capital Federal.



No final desta tarde, ficamos sabendo pela imprensa de tal decisão e mais uma vez fomos punidos sem sequer uma averiguação mais profunda e eficaz. 


Uma pena que ainda se pune a entidade e não o individuo, já que eles dizem ter imagens do ocorrido, então que se faça uma apuração e assim chegue aos verdadeiros culpados.


Reforçamos que estamos à disposição para quaisquer dados para ajudar nas investigações e deixamos claro que não compactuamos com qualquer ato de violência, mas até agora não fomos procurados. 


Diretoria Gaviões da Fiel Torcida


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário