terça-feira, 20 de agosto de 2013

Agora no Boa Esporte, Alex Silva diz que Jorginho prejudicou sua carreira

Agora no Boa Esporte, Alex Silva diz que Jorginho prejudicou sua carreira
 São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, dois clubes da Europa e passagens pela Seleção. Este é o currículo de Alex Silva, novo reforço do Boa Esporte, que disputa a Série B do Brasileiro. Apesar de ter passado a maior parte de sua carreira em evidência, ele crê que o Boa é "uma boa" para se reerguer e voltar a defender um time grande. Mas Alex não esconde que gostaria de ter ficado no Rubro-Negro, principalmente após a saída de Jorginho, responsável por seu afastamento, e a quem aponta como sua única mágoa do período no Rio de Janeiro.

- Fica a tristeza de ser afastado por um treinador que em menos de um mês (após afastá-lo - na verdade foram dois) acabou saindo do Flamengo. Não tive a oportunidade de ter contato com o Mano Menezes. Por ser um treinador mais experiente, mais cascudo, o Mano poderia colocar na cabeça da torcida do Flamengo que eu poderia ficar e jogar. Então minha mágoa é com o Jorginho. Ele acabou, queira ou não, prejudicando minha carreira. Naquele jogo contra o Bangu, eu entrei como capitão, e depois do jogo, na entrevista, ele me defendeu. Disse que eu era o cara e que era jogador de Seleção. Depois do Audax ele mudou de ideia e não quis mais me utilizar - afirmou, por telefone, Alex Silva, que será apresentado pelo time mineiro nesta terça-feira.

Outra grande decepção de Alex com Jorginho, que o utilizou em apenas três jogos enquanto comandante rubro-negro, foi o fato de ter sido descartado num momento em que voltava de grave lesão. No Cruzeiro, uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo o tirou de ação por sete meses.

- Sou um jogador jovem e ele me afastou no momento mais difícil da minha carreira. Vinha de lesão, precisava de sequência, e todo o ganho físico que tive na pré-temporada, com o Dorival, ele me fez perder. Já estava me sentindo bem e acabei andando para trás - lamentou o defensor, de 28 anos. Mas o Flamengo é passado para Alex Silva, e a possibilidade de proporcionar ao Boa Esporte seu primeiro acesso à Série A é o grande objetivo dele no momento. Confira a entrevista ao GLOBOESPORTE.COM: O que projeta para sua passagem pelo Boa Esporte depois de só ter jogado em clube de grande porte? Acho que primeiramente é voltar a jogar, e também são três meses e meio de contrato em um projeto que o Boa tem de subir para a Primeira Divisão. O que mais me interessou foi a parceira que o Boa fez, o elenco que montou e a ambição dos dirigentes de pensar em subir. Eles me deram confiança e, se Deus quiser, vou cumprir meu objetivo de colocar o Boa na Primeira Divisão. Você cita o elenco, mas há algum jogador famoso no Boa? Eu conheço mais o Marcelinho Paraíba. A presença dele ajudou a optar pelo Boa? O Marcelinho Paraíba é meu amigo, joguei com ele no São Paulo. Ele está no Boa há mais de um ano e é o capitão da equipe. A amizade que tenho com ele facilitou minha ida.

Não pensou em um clube de Série A antes de acertar com o time mineiro? Todo jogador pensa, só que a gente tem de lembrar também que os clubes brasileiros da Primeira Divisão estão todos com seus elencos formados. E também é muito complicado contratar um jogador que saiu do Flamengo e está desde março sem jogar. Eu poderia muito bem ficar em Amparo (sua terra natal) me condicionando fisicamente e treinando porque fiz um acordo muito bom com o Flamengo, e eles vão ficar pagando metade do meu salário até o meio do ano que vem. Mas não consigo ficar parado, não gosto de ficar parado. Jogador tem que ficar na vitrine. É a oportunidade de mostrar aos clubes da Série A que ainda tenho condições. Mas meu grande objetivo agora é subir para a Série A.

Não se trata de uma queda em sua carreira? Sei que muitos da mídia não vão entender e vão dizer: "Agora ele começou a regredir na carreira". Muito pelo contrário. O Boa tem um objetivo muito grande, que é subir para a Primeira Divisão. É bom destacar o projeto do Boa, porque recebi proposta de clubes da Série A que eu prefiro não falar e de Avaí, Figueirense e Sport. São equipes mais tradicionais que o Boa, mas acreditei no projeto. Eles me trataram muito bem. Se subir para a Primeira Divisão fico na história do clube.

E onde esse Boa pode chegar? Estou feliz porque temos confrontos diretos nos próximos jogos. O Boa pega Palmeiras, Sport e Avaí. Estamos a um ponto do G-4 e a sete do segundo colocado (a Chapecoense tem 33 e o Boa, 26). O Boa tem tudo para terminar o primeiro turno entre os quatro e, se conseguir, isso tem tudo para subir.

O que sente pelo Flamengo? Tenho um respeito grande pelo Flamengo. Nada se compara ao Flamengo, tem a maior torcida do Brasil. A maior do mundo, não é? Não perde para nenhum clube do futebol brasileiro (em termos de vitrine). Não tive a oportunidade de dar sequência por problemas com a torcida nesta última passagem.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário