quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Menino de 8 anos salva idosa que ateou fogo em casa nos Funcionários

Menino de 8 anos salva idosa que ateou fogo em casa nos Funcionários

Uma idosa que sofre de problemas mentais foi salva por um menino de apenas oito anos de idade, identificado como João Paulo. Ele agiu rápido e evitou que ela cometesse suicídio. A idosa, que avó do garoto, se trancou em um banheiro, ficou com uma faca na mão e chegou a atear fogo em um colchão de espuma. A iniciativa do menor, tratado como herói pelos soldados do Corpo de Bombeiros, foi no começo da tarde desta quinta-feira (22), no bairro dos Funcionários I, Zona Sul da cidade de João Pessoa.


Segundo o tenente Medeiros, do Corpo de Bombeiros, a idosa atentaria contra a própria vida, com uma faca de cozinha nas mãos. Porém, a criança conseguiu desarmar a senhora, pedir ajuda para a mãe e ainda apagou o fogo com um balde de água. “Ele é muito corajoso, ajudou inclusive a apagar o fogo”, contou o oficial.


A ação do garoto permitiu que os bombeiros chegassem a tempo e concluíssem os procedimentos de salvamento. Os soldados conseguiram conter as poucas chamas que ainda restavam no ambiente. "Quando crescer, vou ser bombeiro”, disse o convicto João Paulo. Ele foi convidado para participar do projeto Bombeiro Mirim, onde as crianças recebem instruções sobre como apagar o fogo, primeiros socorros e salvamento.


A senhora ainda voltou a ficar trancada no banheiro, mas foi resgatada pelos bombeiros, que a levaram para o Centro de Apoio Psicossocial (Caps), em Mangabeira, bairro da zona sul da Capital. "O menino foi muito aplaudido e elogiado por nós e pela vizinhança. Ele teve uma atitude bastante ágil e inteligente para tão pouca idade", disse o tenente.


Os bombeiros não revelaram o nome da avó, mas foram informados de que foi a segunda tentativa de suicídio.


Redação com informações de Aguinaldo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário